sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CIDADE DE BARUERI

Visa alerta quem vai viajar para se prevenir contra febre amarela e sarampo
clique na imagem para ampliar  
Prevenção para evitar a disseminação das doenças
A coordenadoria de Vigilância (Visa), da Secretaria de Saúde de Barueri, alerta as pessoas que forem viajar nas férias para se prevenir contra doenças principalmente a febre amarela nas regiões norte e centro-oeste e o sarampo no nordeste. O contato com habitantes dessas regiões pode favorecer o contágio e a disseminação desses males.  

Quem ainda não tomou essas vacinas, antes de viajar deve procurar o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), localizado no bulevar do Centro. A Prefeitura tem um programa gratuito de imunização contra a febre amarela e de vacinação de rotina contra o sarampo com a aplicação da vacina Tríplice Viral – SCR, que previne inclusive contra caxumba e rubéola e que também é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde.

Além das crianças que ainda não foram vacinadas, adultos que estão com o calendário de vacinação atrasado também devem se prevenir. O alerta é porque, após três anos sem nenhum registro de sarampo, apareceram vários casos em diversas regiões do Brasil. Nenhum deles foi confirmado em Barueri. A vacina contra a febre amarela vale por 10 anos.

Viagens internacionais
Barueri possui um posto credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para emitir o CIVP - Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, que atesta a imunização contra a febre amarela, exigido para viagens internacionais e válido em todo o mundo.
        
Antes esse documento era emitido exclusivamente por aquele órgão federal somente em aeroportos, portos e fronteiras. Agora você pode conseguí-lo no Centro de Orientação de Viajantes (COV) instalado no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), localizado na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268, bulevar central, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Informações pelo telefone: 4199-3100, ramal 3244.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário