sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Barueri oferece formação ambiental

Barueri oferece formação ambiental para a população
clique na imagem para ampliar  
Já formadas, crianças do curso Sementes da Natureza mostram seus diplomas
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Barueri oferece cursos ambientais gratuitos para a população. Com novas turmas no início de cada semestre, a Secretaria disponibilizou formação ambiental para mais nove turmas por ano, seis delas no segundo semestre de 2011, onde ouve a abertura de um novo curso voltado para crianças das escolas municipais da cidade.

Os cursos têm o objetivo de ampliar o conhecimento a cerca das questões ambientais relativas ao meio urbano. As inscrições são abertas no início de cada semestre.

Introdução à Gestão Ambiental Urbana
O objetivo deste curso é disseminar informações e técnicas relativas ao gerenciamento das principais questões ambientais que envolvem as cidades.

São abordados temas como: Legislação Ambiental, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Planejamento Urbano, entre outros. Também são organizadas visitas técnicas para que os alunos vivenciem o que foi apresentado na sala de aula.
As aulas são semanais, com duração de três horas. A carga horária total é de aproximadamente 40 horas-aula.

Fundamentos da Natureza
Curso com duração de dois meses que tem o objetivo de capacitar os participantes a assumirem posturas ambientais críticas embasadas em conhecimentos sólidos acerca do funcionamento da natureza.

O curso abrange o estudo de temas como: leis da natureza, recursos naturais, ecossistemas do planeta, dinâmica das populações e impactos ambientais. Sempre buscando facilitar a compreensão dos elementos da natureza, para transformar conhecimento científico em atitudes eficazes de preservação ambiental.

O curso tem duração de dois meses, sendo dois encontros semanais e com turmas à tarde e à noite.

Sementes da Natureza
Com linguagem adequada para as crianças e realizado no Parque Municipal de Barueri, o curso tem como objetivo oferecer uma base científica, propiciando um conhecimento técnico sobre os fundamentos básicos que mantêm a vida no planeta, e plantar uma “sementinha” na futura geração. O curso tem duração de dois meses, sendo dois encontros semanais e com turmas de manhã e à noite.
Fotos
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário